Objetos essenciais para um Barbudo em Viagem: O que não deixar em casa

Cuidar da barba durante uma viagem parece mais complicado do que o que é. Muitas vezes, somos obrigados a escolher com cautela o que levar na mala seja devido às restrições nos aeroportos ou simplesmente porque gostamos de viajar sem levar a casa às costas. No entanto, é comum acabar por não levar certos produtos que fazem falta numa rotina de higiene diária. Mas afinal, quais são os objetos essenciais para um Barbudo em Viagem?


Champô da barba

Champô da barba

Se ainda não  criaste o hábito de utilizar um champô próprio para a barba não continues a cometer este erro nestas férias. Os champôs normais e os champôs disponíveis gratuitamente nos hotéis não são criados tendo em conta a fragilidade da pele da cara e logo, são demasiado agressivos para o pelo facial, acabando por secar ou danificar a pele. Adicionalmente, se pretendes ter uma férias recheadas de mergulhos, o champô para a barba é essencial para retirar toda a sujidade do pelo, sem o estragar.

Desodorizante
Desodorizante

Só porque as férias podem ser curtas não significa que seja uma decisão sábia deixar o desodorizante em casa. Lembra-te, assim que o calor começa, este produto pode fazer a diferença entre cheirares bem ou afastar as pessoas à tua volta. Uma dica, para os homens que transpiram bastante, os desodorizantes de roll on têm um efeito mais duradouro e são mais amigos do ambiente. 


Pentes

Pentes Kent

Ter um look despenteado ou uma barba mais selvagem não significa que seja algo negativo, principalmente numas férias no meio da natureza onde não há necessidade de te preocupares com coisas destas. Porém, se gostas de manter a barba e/ou cabelo arranjado a toda a hora então recomendamos que adiciones um pente ao teu kit de viagem. Existem vários modelos para a barba e bigode especialmente criados para poupar espaço numa mala e que mantêm o mesmo efeito. 

 

Óleo e cera para a barba

Óleo e cera para a barba White Gold

Entre os produtos mais essenciais para o cuidado do pelo facial estão os óleos pois ajudam a manter a barba saudável e hidratada, o que é imprescindível no Verão devido às temperaturas extremas e no Inverno graças ao ar frio que seca a pele. Para os Barbudos que gostam de manter o pelo facial fixado todo o dia, também recomendamos levar em viagem uma cera para a barba.  Além de terem uma embalagem pequena e ótima para viagens, os óleos e ceras da barba estão disponíveis numa enorme gama de aromas.

Escova e pasta de dentes

Escova e pasta de dentes

 

Ter mau hálito é uma das experiências mais desagradáveis tanto para ti como para que te acompanha em viagem. Consequentemente, nunca te esqueças de levar uma escova e pasta para os dentes. No entanto, sabemos que as escovas dos dentes podem não caber facilmente em qualquer mala de necessidades e por isso recomendamos uma escova de dentes portátil que se encontra facilmente em qualquer supermercado ou farmácia.

 

Protetor solar

Protetor solar

Mesmo que a tua intenção não seja apanhar sol, qualquer atividade realizada no exterior em períodos de muito sol e calor, pode levar a queimaduras graves e marcas embaraçosas que te irão acompanhar durante semanas ou até meses. Cada vez mais é possível encontrar embalagens de protetor solar pequenas e económicas que facilitam o transporte e o espaço reduzido durante viagens. 

 

Lâmina e/ou tesoura 

Lâmina e/ou tesoura

Se não tiveste tempo de aparar a barba antes de saíres para férias, podes aproveitar e levar uma lâmina e/ou tesoura na tua mala para estares sempre preparado e não teres de lidar com o desconforto de uma barba assimétrica.

 

Dica Barba Brada

Dica Barba Brada

Atualmente existem milhares de produtos que facilitam o transporte de cosméticos durante a viagem. Se não tens espaço para as embalagens normais dos produtos que utilizas no dia-a-dia, podes optar por um kit de embalagens miniatura desenhadas especialmente para resolver este problema