O Verão está a acabar? Descobre como começar a preparar a barba para o tempo frio!

Com os últimos dias de calor a chegarem ao fim, está na hora de começar a pensar nas estações mais frias e no impacto que as mesmas podem trazer à barba. Com o Verão, depois do sol intenso e dos mergulhos abundantes, o teu pelo facial está a precisar de um reset e de muito descanso. Descobre como preparar a barba para o tempo frio com as nossas dicas indispensáveis!

Porque é que a minha barba está tão seca e estragada?

 É verdade que existem vários benefícios de deixar crescer uma barba durante o verão, além de te proporcionar mais tempo para experimentares estilos diferentes, também te dá uma sombra natural e refrescadora da cara e protege-te das queimaduras solares. No entanto e se tiveres negligenciado a barba, o pelo facial pode ficar muito mais seco devido ao calor e ao elevado número de banhos. Adicionalmente, a pele seca pode levar ao surgimento de problemas chatos como a caspa e a comichão que por vezes demoram a desaparecer. 
 


Quero começar de novo! O que posso fazer? 
Existem diversos processos e produtos que podem fazer maravilhas e dar à tua barba uma nova vida sem precisares de pegar na gilete e começar de novo. 
 

1- Esfoliar a barba: Com apenas algumas colheres de azeite e açúcar e umas gotas de limão podes deixar a barba mais brilhante, rejuvenescida e hidratada sem teres de gastar muito dinheiro. Podes fazer esta máscara natural a qualquer momento pois os ingredientes são simples e estão sempre à disposição em qualquer casa.

 
 


2- Aparar o pelo facial: Só precisas de uma tesoura de barbeiro, muita paciência e de estares atento para não estragar a simetria da face. Se a tua barba não precisar de ser aparada todos os meses/quinzenas/semanas recomendamos que a apares a cada 2 meses para reduzir a probabilidade de desenvolveres pontas espigadas, ou seja, das pontas do tes pelo facial se separarem e ficarem estragadas. Se não te sentes confiante a aparar a barba em casa, podes sempre optar pelas várias barbearias disponíveis na tua cidade e ajudar o negócio local. 

 

3- Ter uma rotina da barba: Este é um dos nossos conselhos principais para todos os barbudos. Ter uma rotina da barba é como ter a manutenção do carro em dia. Assim como um carro precisa de inspeções constantes, a barba também não pode ser negligenciada e deixada ao abandono. Como sempre, recomendamos a utilização de um champô próprio para a barba 3-4 vezes por semana e de algumas gotas de óleo para a barba diariamente. O champô ajuda a reduzir a sujidade presa no pelo facial e é mais suave à tua pele dos que os champôs normais para o cabelo e o óleo hidrata, suaviza e dá um brilho natural à tua barba. 

 

Como novo!

Após as nossas dicas de como preparar o pelo facial para as estações mais frias, nunca mais vais ter de lidar com uma barba estragada e poderás levar a cabo uma experiência de barbudo mais descontraída. 



Artigos recomendados:

-Tudo o que precisas para começar uma rotina da barba diária

-A importância da esfoliação da barba + receita caseira e natural

-Barbas e Covid-19: Mas afinal é seguro ter barba e usar máscara?