Top 3 máquinas para aparar a barba: O que deves escolher e para que ocasiões

Deixaste crescer a barba e agora não sabes que ferramentas usar para a aparar? Por vezes as máquinas que vemos à venda nos supermercados não parecem oferecer todas as funcionalidades que procuramos ou simplesmente não proporcionam a melhor experiência. Na publicação de hoje, falamos em detalhes sobre três opções de máquinas de aparar para várias ocasiões e de diferentes orçamentos. 


Gyllete Proglide styler:

Se estás a pensar viajar e levar o mínimo de peso possível, a Gyllete Proglide Styler é uma ótima opção de relação preço-qualidade. É bastante compacta, incluindo o espaço dedicado à lâmina e oferece várias funcionalidades: cortar, aparar e barbear. Adicionalmente, vem com três acessórios para comprimentos diferentes que podem ser facilmente trocados. Uma das desvantagens da Gyllete Proglide Styler é ter um suporte de plástico pois torna-a menos duradoura. Em contrapartida, esta gillete é bastante dinâmica e oferece ainda a funcionalidade de aparar a barba molhada ou durante o duche, o q


Wahl Lithium Ion+

O Wahl Lithium Ion+ é uma das melhores opções disponíveis para iniciantes e para o uso doméstico. Além de ser adequado para aparar a barba, também pode ser utilizado para cortar o cabelo. Vem com quatro acessórios de corte perfeitos para a manutenção de estilos de barba distintos e com foco no detalhes e precisão do corte e doze acessórios para aparar diferentes comprimentos. Tem um design sofisticado, é feito com materiais duradouros e a lâmina é de aço inoxidável. A bateria é duradoura e uma hora de carregamento equivale a quatro horas de atividade. Uma das desvantagens é de que não é à prova de água. 

 

Brio Beardscape

A máquina de barbear Brio Beardscape é uma opção similar à Wahl Lithium Ion+ com alguns ajustes e materiais de qualidade superior. Vem com oito tipos de acessórios para o comprimento da barba, cinco velocidade e a lâmina pode ser ajustada de 1.0 a 1.9 milímetros. A lamina é feita de cerâmica o que a torna mais resistente, cria menos fricção e calor e acaba por provocar menos ruído. Adicionalmente, o suporte é de titânio e a máquina pode ser utilizada com ou sem fio, sendo que a bateria dura à volta de 3-4 horas. 

 

Quer gostes ou não aparar a barba em casa, convém sempre ter uma máquina de reserva para emergências ou pequenos retoques na simetria do pelo facial. Foi com a ideia de procurar informar os barbudos novos que te trouxemos esta publicação.

 

Artigos recomendados:

-Como cortar a barba em casa passo a passo + acessórios a usar

-As várias fases do crescimento da barba: quanto tempo demora a barba a crescer?

-O Verão está a acabar? Descobre como começar a preparar a barba para o tempo frio