Três Estilos da Barba para Este Verão

Chegada a época do Verão somos questionados muitas vezes pelo nosso “eu” interior sobre que rumo deixar a barba e o bigode tomarem nesta estação. Para muitos homens o Verão é também tempo de mudança, férias e de dar um estilo mais fresco ao visual. Às vezes não ficamos completamente satisfeitos em manter o mesmo corte da barba que temos no resto do ano e queremos algo novo, um estilo que nos surpreenda e que gostamos. Porém, este é também um dos piores medos de um barbudo. E se cortar demasiado a barba? E se o corte me fizer parecer ridículo e não favorecer a minha cara? E se cometer o pior erro do ano e depois não tiver outra opção senão rapar a barba toda?! Calma aí! Uma mudança é por vezes algo um bocado assustador mas ao mesmo tempo pode mudar completamente a tua visão sobre o pelo facial que carregas todos os dias. Adicionalmente deves sempre cortar a barba num barbeiro profissional e podes fazê-lo aos poucos para não experienciares uma mudança radical de um estilo para o outro. 


Barba Imperial

A barba imperial consiste numa barba comprida e volumosa, corretamente hidratada e cuidada e num bigode cheio com as pontas moduladas para os lados. Este é um daqueles estilos em que provavelmente será necessário começares a deixar crescer a barba antes do Verão chegar pois o teu pelo facial terá de atingir um comprimento específico. Além de dar um toque clássico ao visual é também um estilo que te trará respeito como barbudo pois não é fácil de atingir. A barba terá de estar constantemente cuidada e sempre com um aspeto arrumado. Para conseguires manter o bigode sempre com as pontas para cada lado recomendamos utilizares uma cera própria para o bigode e para manter a barba cuidada e arrumada, um dos nossos óleos especificamente criados para amaciar e hidratar a barba. Se não pretendes dar tanta atenção ao pelo facial e ao seu crescimento talvez este não seja o corte ideal para ti por isso segue em frente! 


Bigode

É isso mesmo. Uma das modas atuais mais frequentes é os homens deixarem só um bigode volumoso e por vezes moldado nas pontas e a barba totalmente barbeada. Como fãs de barbas e fortes promotores das mesmas, admitimos que este não é o nosso corte favorito mas não deixamos de o respeitar! Este look é muito específico e não favorece a qualquer um mas é uma das nossas recomendações preferidas para os homens que pretendem atingir algo mais ousado e vintage. Adicionalmente, dá um aspecto de gentleman e demonstra a personalidade destemida do Barbudo que a usar.


Beardstache

Como o próprio nome indica, o último estilo da barba para este Verão que destacamos na publicação de hoje é uma combinação de bigode e de barba. Neste visual o destaque continua a ser o bigode, normalmente volumoso, mas combinado com a barba que assume um papel secundário. De forma a assumir este papel, a barba costuma ser mantida curta. Como atingir este estilo do pelo facial? Podes começar por aparar a barba com a máquina de barbear regularmente e o bigode de vez em quando com uma tesoura própria. 

Gostaste das nossas recomendações para este Verão? Estes são apenas três exemplos da quantidade enorme de combinações que podes atingir com o pelo facial. Um dos nossos aspetos preferidos e o que nos faz adorar falar de barbas e bigodes é a sua diversidade e flexibilidade. Porquê mudar de estilo? Não precisas! Porém, caso uma mudança e começar de novo seja exatamente o que a tua barba necessita esperemos que esta publicação tenha ajudado.