Tendências de 2020: Os melhores estilos da barba para o Outono

A chegada do Outono significa, acima de tudo, a retirada dos dias quentes do nosso horário e a mudança drástica de visual. Os calções são substituídos pelas calças e as t-shirts pelas camisolas de manga comprida. E o pelo facial? Por vezes torna-se aborrecido ter o mesmo estilo de barba todos os dias, consequentemente, podes aproveitar esta lista como uma fonte de inspiração para a nova estação e para um novo tu! 


Barba cheia

Barba Brada Barbudo

A barba cheia é um ritual de passagem para todos os barbudos e recomendamos que a experienciem pelo menos uma vez na vida. Além de poder mudar completamente um homem visualmente também pode transmitir mais confiança e maturidade. No entanto, para manter uma barba cheia é necessário algum nível de manutenção regular. Devido ao seu comprimento, pode ficar mais seca e estragada e necessitar de ser hidratada ou aparada com continuidade. Consequentemente, uma boa tesoura de corte e um óleo para a barba de qualidade são imprescindíveis. 

 

A barba curta
Barba Brada Barbudo

A barba curta pode ir desde uma barba descontraída de três dias até ao pelo facial com três centímetros de comprimento. É ideal para todos os homens que não estão preparados para se comprometerem mas também não querem ter uma cara lisa e passar pela chatice de a ter de barbear diariamente. Adicionalmente, podes optar por um look mais descontraído onde raramente precisas de aparar a barba ou pegar na lâmina de barbear e delimitar os limites da barba com precisão. A decisão é tua! 


Dica barba Brada: utiliza 1-2 gotas de óleo para a barba diariamente para evitares a comichão e o surgimento de caspa. Vai poupar-te muitas dores de cabeça!


Barba desvanecida

Three day beard Barba Brada

O cabelo desvanecido tem sido uma enorme tendência desde há alguns anos, um orgulho para muitos barbeiros e uma forma de mostrarem as suas capacidades profissionais. O mesmo é o caso com a barba desvanecida que surgiu em seguimento desta tendência masculina e que tem apaixonado muitos barbudos num contexto mundial. Se estás à procura de um estilo low maintenance então salta este ponto. A barba desvanecida requer uma rotina da barba diária e cortes semanais precisos. É um estilo para os barbudos dedicados e com um toque artístico.

 

Barba natural

Ginger Beard in front of the house

Gostas da barba no seu aspeto mais natural? Pelos em lugares aleatórios e falhas na barba não te incomodam e até gostas do aspeto mais selvagem que te dá? Então a barba natural é para ti! Seja curta ou comprida, não é por deixares o pelo facial no seu aspeto mais natural que vais ser menos barbudo do que os homem que lhe dão um cuidado mais específico. 

 Nota Barba Brada: Ter uma barba natural não quer dizer de todo que tens de abdicar dos produtos para a barba. O óleo e champô  ajudam o teu facial a manter-se saudável e bonito.

 A entrada numa nova estação é sempre uma oportunidade para uma mudança a nível pessoal e intelectual, podendo significar igualmente uma nova visão sobre nós próprios. Não deixes de aproveitar o Outono para pensares no teu visual, mentalidade e na forma como te apresentas aos outros!

 Curiosidade: Sabias que a Barba Brada foi destacada como um dos 20 melhores websites de 2020 com conteúdo dedicado aos barbudos de todo o mundo pelo Feedspot? Podes encontrar a lista deles aqui.

 

Artigos recomendados:

-Como escolher o tipo de barba ideal para a forma da tua face

-Queda de pelo na barba? Descobre as razões e o que evitar fazer

-Inspiração para barbudos: os estilos da barba mais populares de 2020