Como suavizar a barba: As melhores dicas, produtos e acessórios

Quer seja devido às queixas da namorada ou apenas porque é desconfortável para ti, estamos aqui para te guiar e ajudar a suavizar a barba áspera e seca!  É normal o pelo facial não ser naturalmente suave e pode não ser indicação de um problema mas existem formas de mudar esta realidade e torná-la menos desagradável. 

Hidratação e Lavagem

Man swimming in a lake

Sabes a importância da hidratação da barba? Além de afastar problemas como a pele irritada, a caspa e a comichão, uma boa hidratação do pelo facial diminui desconfortos diversos que possas ter com a mesma. Não é só a barba que fica desidratada mas também a pele por baixo da mesma, onde se originam a maioria dos problemas. Consequentemente, é essencial ingerir uma quantidade equilibrada de água diariamente e lavar o pelo facial com champô específico de modo a retirar toda a sujidade e impurezas. Posteriormente, o uso de um pente para a barba é uma boa opção para a suavizar, retirar os nós, os pelos soltos e dar um aspeto mais composto à face. Uma barba e pele mais hidratadas perderão a sensação áspera e seca e terão um aspeto mais saudável e, por vezes, com um brilho natural.

Óleo, óleo, óleo

Barba Brada Offshore Beard Oil

Já deves ter ouvido falar de óleo para a barba e da sua fama nas várias comunidades de barbudos espalhadas pelo mundo, mas será que sabes para que serve? O óleo para a barba deve ser aplicado diariamente após o banho com algumas gotas (a quantidade depende do tamanho do pelo facial) e afeta não só o pelo facial, mas também a pele por baixo do mesmo. É uma forma de hidratar e suavizar a barba e irá também reduzir os nós e os pelos virados em todas as direções que dão um aspeto indomável e desarrumado à cara. É o produto que mais recomendamos e que consideramos indispensável a um barbudo que pretende ter um controlo completo do seu pelo facial.

Alisar a barba

Barber accessories in an open drawer

Como última dica, alisar a barba com um secador e a ajuda de um pente permite moldar e deixar o pelo facial mais fino. É uma boa opção que recomendamos apenas para os barbudos com uma barba forte pois o calor extremo poderá causar danos e desidratar a barba se utilizado regularmente. O alisamento deve ser feito na direção em que se pretende que o pelo facial fique moldado e caso o pelo seja muito fino, recomendamos a não-utilização do pente, pois acaba por deixar a barba mais fraca e frágil. 

Gostavas de complementar esta informação com outros artigos? Descobre mais abaixo!

 

Artigos recomendados: