Movember / No-Shave November em Portugal

Os dias quentes de verão acabaram, e com eles, as desculpas para não deixares crescer essa barba. Não só é esta a estação das barbas e do Moscatel (ainda que aqui na Barba Brada, ambos sejam cruciais o ano inteiro), mas como também a altura perfeita para dares um uso à tua pilosidade facial. Novembro, aka "o mês mais peludo do ano", trás com ele duas campanhas muito importantes que se alinham na perfeição: o Movember e o No-Shave November.

Movember

O Movember começou no sul da Austrália em 1999, mas hoje em dia existem "Mo Bros" um pouco por todo o mundo. O objectivo deste movimento é aumentar a sensibilização para problemas de saúde (como os cancros da próstata e testicular, depressão e inactividade física) e ajudar os homens a viver vidas mais felizes, saudáveis, e longas.

Podes registar-te aqui, começar o mês de "cara lavada" e deixar crescer o bigode - nada de barbas, goatees e afins! Se já tens uma Barba farfalhuda, então desfá-la e deixa só o bigode.

No-Shave November

O No-Shave November começou em 2009. É um conceito semelhante ao Movember, com a diferença de que não precisas de deixar apenas o bigode. Começa o mês de Novembro do zero (como o Bruno, o nosso Chief Beard) e põe a tua lâmina de barbear de lado. Este movimento é sobre o crescimento da tua barba e como isso desponta conversas, levando a uma crescente sensibilização (as mulheres também podem participar). Podes registar-te aqui e juntar-te a uma equipa, ou então doar para a associação que depois distribui os fundos por instituições americanas.

Em Portugal podes, por exemplo, contribuir directamente para as instituições portuguesas como a Liga Portuguesa Contra o Cancro ou a Associação Portuguesa dos Doentes da Próstata.


Ambas as campanhas ajudam a sensibilizar a sociedade para os problemas de saúde masculinos. Ao deixares a tua barba ou bigode crescerem, estás a dar início à conversação necessária para levar mais homens a tomarem controlo das suas vidas, fazerem um check-up médico, levarem estilos de vida mais saudáveis, e, em último caso, reduzir o número de mortes que podiam ser prevenidas. Portanto, deita fora essas lâminas de barbear, deixa crescer a barba mais épica de sempre, fala sobre isso com os teus amigos - e por fim, desfruta da admiração de todos à tua volta!

barba brada tee movember

Em 2018 lançámos uma t-shirt que representa tudo isto: é uma forma de nos lembrarmos de cuidarmos de nós e da nossa saúde física e mental, todos os dias. Durante o mês de Novembro, doamos 1€ por cada t-shirt vendida à fundação Movember, que partilha precisamente dos nossos ideais.

Se participares no Movember e No-Shave November, envia-nos o link da tua página de doação para o destacarmos no nosso blog! Grava também o teu vídeo como o Bruno fez, e partilha na nossa página de Facebook!

Obrigado por ajudares os homens a viverem vidas melhores, e que a Barba esteja contigo!


Deixa um comentário

Tem em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos