Isolamento Social: Porque deves deixar crescer a barba agora

Muitos de nós estão neste momento numa fase de isolamento social sendo que uma grande maioria começou recentemente a trabalhar a partir de casa ou está em regime de layoff. Com o tempo extra nas nossas mãos esta é a altura ideal para deixar crescer a barba. Sabes quais são os benefícios e cuidados que deves ter? 


Porquê deixar crescer a barba agora?

Provavelmente já sentiste aquela insegurança ao pensar em deixar crescer o pelo facial com receio de que o resultado não seja o esperado. Este é um risco que tínhamos de correr na altura em que a maioria dos trabalhos não era feito a partir de casa como agora.  Um dos benefícios do isolamento social é que proporciona-te a oportunidade de deixares crescer a barba sem teres os colegas de trabalho a julgar. Deste modo, acabas por ter mais paciência e tempo para a deixar crescer sem sofreres juízos desnecessários. 

 

É tempo de te conheceres!

Bearded guy

Sempre quiseste experimentar aquele corte da barba fora do comum? Esta é a altura perfeita para tentares perceber que tipo de estilos da barba combinam contigo desde barbas curtas e com designs modernos até barbas imperiais longas e ousadas. Tu decides!

 

Guerra às lâminas de barbear!

Man shaving in front of a mirror

Não percas tempo a barbear-te todos os dias quando podes deixar crescer a barba naturalmente. Em pleno século XXI é mais do que tempo de pôr-mos de parte todas as discriminações contra homens barbudos e termos em atenção os benefícios de deixar crescer o pelo facial. Já não terias de lidar mais com a pele irritada da barbeação diária ou os cortes acidentais ocasionalmente. Ser barbudo é uma nova experiência!

 

Cuidados da barba durante o isolamento:

Barba Brada Beard Oil

Não podemos ignorar que o isolamento social tem sido uma fase bastante complicada para muitos homens e famílias. Umas das coisas mais importante para manter uma boa saúde mental e física e com isto, uma barba saudável, é manter uma dieta equilibrada e praticar desporto. No caso do pelo facial, achamos igualmente essencial a utilização de champôs barbeais, para a correta higienização da barba, e de óleos para a barba, para a manter hidratada e com um aspeto forte. 

 

Assim que esta fase difícil de isolamento social terminar, terás a possibilidade de te mostrares mais confiante na tua pele como barbudo e impressionar pela positiva pois deste a ti próprio o tempo necessário para saberes que tipo de barba e comprimento mais te agradam. Caso a vida de barbudo não seja para ti pelo menos saberás que tiveste a oportunidade de a experimentar e levarás contigo novos conhecimentos sobre o comportamento do teu próprio pelo facial. 

Artigos relacionados: