Inspiração para Barbudos: Os estilos da barba mais populares de 2020

Já não mudas o estilo da barba à algum tempo e sentes-te sem inspiração? Na publicação de hoje discutimos em detalhe quatro estilos da barba que além de serem bastante populares em 2020, dão-te também a oportunidade de mudares o teu visual. Caso não gostes do resultado a barba volta sempre a crescer certo? 


Barba de Viking

Viking Beard Style 

Quem nunca pensou em deixar crescer a barba sem grandes complicações? A barba de estilo Viking proporciona-te uma certa liberdade pois não exige grande manutenção. Adicionalmente, é o estilo desarrumado e despreocupado que completa o visual e dá uma aparência selvagem ao homem que a usar. Não precisas de a aparar semanalmente nem preocupares-te com a forma da barba. O estilo Viking é perfeito para quem procura ter uma barba rebelde e ousada.


Pêra comprida

O estilo pêra baseia-se em manter os lados da barba bem barbeados enquanto que o pelo facial se foca no queixo. A pêra comprida define-se por manter a barba mais longa do que o bigode e necessita de cuidados diários para manter o efeito certo. Este é um estilo que te pode fazer parecer mais velho e sábio do que o normal, o que é perfeito se for isso que procuras.

 

Van Dyke

Van dyke beard style

Provavelmente já ouviste falar do estilo de barba Van Dyke pois é um corte que salta ao olhar e sabe como virar todas as cabeças numa sala. O bigode longo e cheio e a barba pontiaguda exigem cuidados específicos para manterem o  aspeto elegante e sofisticado e a ousadia do estilo por si só transmite um ambiente de criatividade. Como manutenção recomendamos (além do champô e óleo imprescindíveis) uma cera para a barba e bigode que irá ajudar na fixação máxima do estilo pontiagudo durante o dia-a-dia sem teres preocupações adicionais.

 

Barba de Três Dias

3 day beard style

 

Por fim, apresentamos a barba de três dias que todos os barbudos e não-barbudos já tiveram em algum ponto da sua vida. Ao contrário do estilo Van Dyke e da Pêra comprida, a barba de Três Dias não exige grandes cuidados. O seu tempo de duração é pequeno pois naturalmente ocorre quando a barba está nos primeiros dias de crescimento e para alguns homens este é um período de grande comichão e desconforto onde o crescimento dos pelos acaba por irritar a pele se não for utilizado um óleo específico para a barba. Por outro lado, a barba de Três Dias é muitas vezes considerada bastante atraente pelo público feminino e transmite um aspecto fresco e descontraído.  

 

A barba nunca pára de crescer e as opções são infinitas, a melhor forma de encontrares o estilo de barba que mais te atrai é experimentar as possibilidades existentes.

 

Gostavas de saber mais sobre este e outros assuntos? Lê outros artigos relevantes:

-Três estilos de barba para este Verão

-Como ter uma barba longa: genética, dicas e cuidados

-Como ter uma barba durante o Verão: benefícios e cuidados