De Lisboa, com amor.

ONDE TUDO COMEÇOU

Foi por volta dos 18 anos que comecei a usar barba - mais ou menos na mesma altura em que comecei a ter algo digno desse nome. Sinceramente, não me lembro quando foi a última vez que usei uma lâmina de barbear para a desfazer (e eventualmente descobri que as máquinas de aparar também não são a melhor forma de a manter em ordem). No entanto, também nunca consegui deixá-la passar de um certo ponto. Primeiro, porque simplesmente não a conseguia manter em ordem e atractiva - por não haverem "ferramentas" que mo permitissem fazer -, e segundo, por motivos de trabalho. Ainda assim, ficou sempre a minha imagem de marca.

DE UM ESTILO DE VIDA À MARCA

No início de 2014 decidi que me ia dedicar a sério e deixar finalmente crescer a barba, tal resolução de ano novo. Tinha então começado assim a demanda por uma barba melhor. Falei com vários barbudos mais experientes, vi fotos, li blogs, aprendi o que podia sobre o assunto - e por fim, procurei por produtos em Portugal que me ajudassem a cuidar da barba. Como devem imaginar, essa pesquisa foi infrutífera.

Depois de partilhar isto com a Tasha - a outra metade minha e da Barba Brada - os nossos espíritos de empreendedor falaram: "se não há, fazemos nós próprios!". Após meses de pesquisa e experimentações, criámos um óleo para a barba que funcionou consistentemente comigo - e acreditem, a minha barba não é nada fácil de domar. Posto isto, pensámos: "e se funciona comigo, porque não com os outros?". Decidimos dar a experimentar o nosso óleo a barbudos próximos, refiná-la com o feedback deles, e no final, as críticas não podiam ter sido melhores. Assim, fizemos um bootstrap do que viria a ser a Barba Brada em poucos dias, lançámos o website, e noutros tantos tínhamos já as primeiras encomendas.

Natasa Kupusovic - Barba Brada Co-Founder

Podemos dizer que a necessidade que havia no mercado de produtos foi um dos catalizadores para lançarmos a loja online. Não só o nosso objectivo tem sido, desde o início, fornecer os produtos da melhor qualidade de uma forma tradicional (comprando o nosso próprio stock), como também unir a comunidade de barbudos, para que juntos, possamos acabar com o estigma das barbas. Estamos a crescer, não só porque temos uma ligação com os nossos clientes, bem como óptimos produtos e serviço, mas também por vossa causa - e um grande obrigado por isso.

A NOSSA VISÃO

A razão pela qual muitas pessoas achavam que a barba era uma moda é o facto de até agora não terem havido produtos de qualidade no nosso mercado. Os nossos produtos para o cuidado da barba são feitos de produtos naturais e orgânicos e queremos que os nossos clientes tenham uma experiência positiva com a sua barba.

Para além de dar as ferramentas aos barbudos para que cultivem o seu estilo pessoal, queremos mudar a forma como são vistos pela sociedade - muitas empresas ainda obrigam os trabalhadores a andar sempre de barba feita, e isto é só um exemplo.

Estas mudanças demoram, mas o progresso está a ser feito. Não conseguimos fazer isto sozinhos e precisamos de ti para nos ajudar a mudar o estigma da barba. Conecta-te connosco nos Instagram, Facebook, e na nossa newsletter, e, mais importante, que a Barba esteja contigo!


Deixa um comentário

Tem em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos