Como Aplicar Óleo para a Barba

A barba (qualquer que seja o seu tamanho), para ter um aspecto saudável, requer alguma manutenção. Não é um bicho de sete cabeças, mas existem certas formas de o fazer. Um dos aspectos chave da manutenção é o uso de óleo para a barba. Certifica-te que encomendas os melhores da Barba Brada e depois, segue as nossas dicas.

Antes de mais, o comprimento da tua barba vai ditar a quantidade de óleo que precisas de usar. Não precisas de usar em demasia - uma pequena quantidade pode ir longe. Uma barba média não precisa de mais que 10 gotas por dia, o que quer dizer um frasco de 30ml pode durar cerca de 2 meses. Para te guiares melhor, sumarizei as minhas recomendações na tabela abaixo:

  • Sem barba - 1 mês
  • 3 - 4 gotas
  • 1 mês - 4 meses
  • 4 - 8 gotas
  • 4 - 12 meses
  • 8 - 12 gotas
  • 12+ meses
  • 12 ou mais gotas

 

Como dispensar o óleo

Tipicamente, o óleo para a barba vem em frascos que variam entre os 5 e os 50ml. Cada marca usa tampas ou sistemas de conta-gotas diferentes. Os frascos da Barba Brada tem um redutor de fluxo no interior que não só facilita o dispensar do óleo, como também ajuda a conservar as suas propriedades benéficas durante mais tempo, ao não o expor a elementos externos.

Deitar o óleo é tão simples como virar o frasco ao contrário e esperar um segundo para que as gotas comecem a cair - não é necessário agitar ou bater com o frasco na palma da mão. O objectivo é gastar o menos produto possível. Se estiveres a usar um frasco com conta-gotas de vidro, é importante voltar a colocá-lo directamente no frasco o mais breve possível - em vez de o pousar no lavatório - de forma a prevenir a contaminação do teu óleo.

Como aplicar óleo para a barba

Agora que já tens o nosso fantástico óleo na palma da tua mão, vais querer espalhá-lo na ponta dos dedos para facilitar a distribuição (para uma barba de 12+ meses, o ideal é espalhar na palma da mão). Depois, aplica e massaja o óleo na pele e passa para as pontas. Não te esqueças também da zona do bigode!

Como sempre, recomendo a aplicação do óleo a seguir ao banho enquanto os poros estão abertos. Assim consegues distribuí-lo melhor e acabar por gastar menos.

Se ainda ficaste com algum óleo nas mãos, espalha-o nos cotovelos, na cara, ou no cabelo. Os nossos óleos para a barba foram criados para tornar a pele saudável - e uma pele saudável resulta numa barba saudável.

Esta é também a altura ideal para, se o tamanho assim justificar, passares um pente e arrumares a barba. O pente ajuda também a distribuir melhor o óleo pela barba.

Com que frequência devo aplicar

No fundo, depende sempre de ti. Pessoalmente (com uma barba de 6 meses com uns cortes aqui e ali), uso-o diariamente, duas vez por dia, uma depois do banho, e outra à noite. A minha pele é bastante seca, e a barba, bastante selvagem. Se a tua pele for mais mista, ou se a tua barba for mais curta, provavelmente não precisas de usar tanto.

A fragrância dos óleos para a barba que usam óleos essenciais naturais não dura tanto como a dos típicos sintéticos. O aroma é mais intenso quando aplicas, e depois vai desvanecendo gradualmente. Tens também que ter em consideração que o teu nariz se vai ajustando à fragrância, fazendo com que não a notes tanto (tal como nos perfumes). Confirma com outra pessoa se consegue sentir a tua fragrância formidável antes de aplicares mais umas gotas de óleo!

ML;NL (Muito Longo; Não Li)

Vê o nosso vídeo sobre como aplicar óleo para a barba. Aplica entre 4 - 10 gotas na tua barba húmida. Penteia. Conquista o mundo.


Deixa um comentário

Tem em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos