Barba oleosa? Descobre como resolver este problema em alguns passos simples

Lidas regularmente com barba oleosa? A barba oleosa resulta de diversos comportamentos criados por nós ou de condições da nossa saúde que podem ser melhoradas em alguns passos simples. Nesta publicação iremos referir as razões mais comuns que provocam este problema e as soluções que recomendamos para nunca mais teres de lidar com a oleosidade na barba.


Pele Oleosa

Bearded man

Todos já tivemos a pele oleosa em alguma fase da nossa vida, o problema é quando a nossa própria pele acaba por transferir gordura para o pelo facial. Além de deixar a barba menos volumosa e com pouca definição, dá também um aspecto mais sujo e de um brilho extremo à nossa expressão. Percebemos que por vezes é complicado cuidar da barba diariamente, a desculpa “agora não tenho tempo” ou a falta de vontade de acordar dez minutos mais cedo todos os dias é um comportamento comum. Nós entendemos e já fomos culpados disso! No entanto, este processo de tempo extra é essencial para lavar a face e retirar os óleos em demasia da cara. 

 

Excesso de óleo para a barba

Barba Brada beard oil

Novo no universo dos produtos para a barba? É normal exagerarmos na quantidade de óleo para a barba quando o usamos das primeiras vezes. Sim, é extremamente importante hidratar a pele e o óleo é uma das formas mais fáceis de o fazer mas é também essencial saber qual a quantidade de gotas certa a ser usada em cada tipo de barba. Para uma barba de tamanho pequeno o ideal de utilização é 3-5 gotas e para as barbas maiores podes utilizar 7-10 gotas. Se a tua barba tiver apenas alguns dias de vida então aplica apenas 1-2 gotas para evitar engordurar a pele em demasia. Desta forma a tua barba não voltará a ficar gordurosa devido ao excesso de produto. 

 

Problemas de pele e hábitos alimentares

Fast Food

Nem tudo pode ser resolvido com os acessórios ou produtos certos e por vezes a pele oleosa deve-se também à nossa aptidão natural para a ter ou aos nossos hábitos alimentares pouco saudáveis. Sabemos que estamos sempre a bater no mesmo assunto mas é importante destacar a influência que a nossa alimentação tem no aspeto da face e da barba. Uma melhor alimentação irá, consequentemente, levar a uma pele mais saudável e à redução de inflamações na face. Recomendamos que estabeleças uma boa rotina da barba o quanto antes de modo a evitar o aparecimentos da oleosidade no pelo facial, entre outros problemas mais graves.

 

Dica adicional

Bearded Guy

Como recomendação adicional e que só vai deixar a tua barba mais saudável e atrativa recomendamos que tentes fazer um esfoliante caseiro da barba. Existem várias receitas espalhadas pela internet que além de retirarem a gordura extra da cara irão também dar um “reset” à barba e deixá-la mais limpa e fresca.

 

Artigos relacionados: