As dez melhores razões para deixares crescer a barba

Em alguns momentos (ou vários) da tua vida já deves ter pensado em deixar crescer a barba mas depois desististe da ideia porque achas que dá muito trabalho, ou não combina contigo ou secalhar as pessoas vão olhar para ti de maneira diferente. Hoje trazemos-te dez razões para deixares crescer a barba que vão te convencer a começar uma nova vida de Barbudo!


Razão número um: Não precisas de te barbear mais! 

Um dos maiores aborrecimentos de ser homem é ter de acordar todos os dias, pegar na gilete ou máquina de barbear e rapar a barba. Além de muitas vezes este acto agressivo provocar inflamações e cortes na pele também pode ser sinónimo de dor e desconforto durante os dias seguintes. Ao saltares este passo, não ficas apenas com mais tempo para te prepares todas as manhãs de forma descansada mas também podes começar por ter um dia menos monótono e repetitivo.  


Razão número dois: Fazem-te parecer mais velho

Para alguns homens mais jovens deixar crescer a barba pode mudar a aparência de forma drástica e fazer com que pareçam mais velhos e maduros. Se o teu objetivo é este, então deixar crescer a barba pode ser a mudança que falta na tua vida. 


Razão número três: É um novo look! Às vezes ficamos tanto tempo com o mesmo corte de cabelo e o meu estilo de roupa que começamos a enjoar-nos da nossa própria aparência. Além de ser uma experiência nova, deixar crescer a barba também pode mudar drasticamente o aspecto. Falta experimentares e perceberes qual é o estilo e o comprimento que te favorece mais. Uma das melhores coisas de ter uma barba é que nunca pára de crescer e tens todo o tempo do mundo para fazer experiências.


Razão número quatro: Reduz o acne! Vários estudos demonstram que o acto de barbear pode espalhar as bactérias e aumentar as inflamações na pele. Se este é um problema com que lidas no teu dia a dia, deixar crescer a barba pode ser uma solução. Para deixares o teu pelo facial ainda mais saudável também podes complementar a tua rotina com champô, óleo e cera para a barba.





Razão número cinco: Protege-te contra as queimaduras 

A barba é um escudo natural dos raios UV. Segundo um estudo conduzido por investigadores na Austrália e dependendo da grossura da tua barba, o pelo facial pode proteger-te de 50-95% dos raios ultra-violeta. Em alguns casos, nem precisas de pôr protetor solar na tua barba mas não te esqueças que o resto da tua cara continua a precisar!


Razão número seis: Torna-te paciente 

Quanto mais tempo tiveres barba melhor ela vai ficar. Muitos homens desistem de ter barba porque ela não atinge o aspeto que desejam logo nas primeiras semanas. Isso é normal, o crescimento da barba depende muito dos teus hábitos e da tua idade. Devido a tal, uma das características mais importantes que um Barbudo deve ter é paciência.


Razão número sete: Liberta o teu lado natural

Pensa assim, o acto de barbear foi determinado pela sociedade e por aquilo que a sociedade exige e espera dos homens. Muitas vezes alguns empregos exigem que os trabalhadores mantenham uma cara livre de pelos e barbeada diariamente. Consequentemente, muitos homens nunca viveram a experiência de Barbudo na sua vida. Na Barba Brada recomendamos que todos os homens vivam essa experiência pelo menos uma vez na vida. Além de ser uma viagem de conhecimento físico também é uma forma de cresceres mentalmente. 


Razão número oito: Aquece-te no Inverno. 

Esta é talvez uma das nossas razões favoritas porque a tua barba e quanto maior a tiveres mais irá atuar como um cachecol natural do frio nos dias mais gelados do Outono e do Inverno. Além destas estações serem o tempo perfeito para começares a deixar crescer a barba, também apresentam a estética favorita para os Barbudos. 


Razão número nove: Vai contra a corrente! 

Porque é que é esperado que sigas o rumo da maioria dos homens? Se deixar crescer a barba é algo natural não precisas de a cortar só porque os outros homens o fazem. Deixa-a crescer e quebra com os padrões de masculinidade tóxica que continuam a ser propagados por várias gerações!


Razão número dez: É a tua barba, logo, tu decides! 

Se a queres rapar, deixar crescer ou mantê-la curta são aspetos que tu escolhes para a tua aparência. És tu que decides como te queres apresentar ao resto do mundo, podes seguir dicas ou até esta lista de razões mas no fim cabe a TI decidires o que achas melhor para o teu corpo.