Como Aplicar Cera para a Barba

Como uma Startup sempre focada na inovação, não há nada que nos deixe mais contentes que lançar novos produtos. Depois de ter experimentado vários bálsamos para a barba, achei (tal como outros barbudos) que nenhum me oferecia um cuidado ideal. Assim, arregaçámos as mangas e, após meses de pesquisa e testes, eis que surge então a Beard Wax.

Descrever este novo produto por palavras é difícil. Tem a consistência sedosa e efeito condicionador de um bálsamo, mas a fixação de uma cera - e partilha a fragrância do óleo com o mesmo nome. Numa só frase, é magia na tua barba. (Na verdade, não é magia - é a mistura dos melhores ingredientes orgânicos que resulta no complemento ideal dos nossos óleos para a barba.) 

Como dispensar a cera

O ideal é aplicares a cera para a barba antes de saíres de casa, depois da barba já ter absorvido o óleo. Tal como com o óleo para a barba, um pouco de cera vai longe, pelo que não precisas de aplicar muito. Para uma barba como a minha, um bocado do tamanho da unha chega perfeitamente. Mesmo com uma aplicação diária, o recipiente de 75 gramas de cera dura bastante tempo.

Como esta cera é sólida enquanto está no recipiente, precisas de usar a unha do polegar para raspar uma pequena porção da cera. Lembra-te sempre de fechar o recipiente para garantir que a tua cera mantém as suas propriedades durante mais tempo.

Como aplicar a cera

Vais poder agora sentir a textura sedosa que te falei antes. Esfrega nos dedos o bocado de cera que raspaste, até ficar com a textura de bálsamo. Se tiveres uma barba consideravelmente grande, podes esfregar a cera na palma da mão e aplicá-la dessa forma.

Como as nossas ceras são feitas de cera de abelha (entre outros ingredientes orgânicos), é normal que, com as variações de temperatura, fiques com alguns resíduos nos dedos. Basta que os esfregues na palma da mão para derreterem, e poderes então aplicar na barba.

Esta é também a altura ideal para, se o tamanho assim justificar, passares um pente e arrumares a barba. O pente ajuda também a remover quaisquer partículas que tenham ficado agarradas à barba.

Com que frequência devo aplicar

Tal como nos óleos, depende de ti. Pessoalmente, aplico quando quero dar aquele aspecto mais arrumado. No entanto, como a nossa cera tem um efeito condicionador, acabo por aplicar todos os dias para dar um tratamento mais completo à barba.

A fragrância das ceras e bálsamos que usam óleos essenciais naturais não dura tanto como a dos típicos sintéticos. O aroma é mais intenso quando aplicas, e depois vai desvanecendo gradualmente. Tens também que ter em consideração que o teu nariz se vai ajustando à fragrância, fazendo com que não a notes tanto (tal como nos perfumes). Confirma com outra pessoa se consegue sentir a tua fragrância formidável antes de aplicares mais um pouco de cera!

ML;NL

Vê o nosso vídeo sobre como aplicar cera para a barba (o mesmo que acima). Aplica uma porção do tamanho da unha na tua barba passados uns momentos de teres aplicado o óleo para a barba. Penteia, e que a Barba esteja contigo.


Deixa um comentário

Tem em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos